Home » Política de privacidade

PRIVACY POLICY

What is your privacy policy?
We will treat your personal information as private and confidential, in strict compliance with applicable legislation concerning personal data protection. Your personal information will be processed for registration purposes and stored in one or more databases managed by the Natura IMB Hotels Group. Once you have registered with us, we will address you by your first name and will be able to answer your questions and requests more effectively.
Provision of personal information is optional. You shall be entitled to view, correct and/or delete any personal information, in person or by sending a letter to the address shown on the homepage.
Although secure systems are used to process credit card payments (credit card data are encrypted before being transmitted), we cannot guarantee that any other personal data will be protected, i.e. the Natura IMB Hotels Group shall not be held responsible, in any way, for any misuse of such data by any third parties.

How will you use my personal information?
The Natura IMB Hotels Group will use your personal information for the following purposes:
• Processing any booking requests made by you and notifying you of the corresponding status.
• Identifying you as a guest of the Natura IMB Hotels Group.
• Advertising novelties and campaigns, provided you express your wish to receive this information.
• Personal information will not be collected without your prior authorisation.

Who will be able to access my personal information?
All information will be treated as confidential and used by the Natura IMB Hotels Group for the sole purposes of processing booking requests and advertising novelties and campaigns. Your personal information will not be disclosed to any third parties.

How will my credit card data be used? 
We treat all personal information as private and confidential. Your credit card data will not be stored in our databases and will only be used to process payments.
If you have any questions, please do not hesitate to contact us.

If you have any further questions or concerns, please do not hesitate to contact us on the following numbers:
Blue Line: 808 20 03 07 (Telephone)
Green Line: 800 20 28 74 (Fax)


O QUE É O RGPD

O Regulamento Geral de Protecção de Dados, ou RGPD, é um Regulamento europeu que se aplica desde o dia 25 de Maio de 2018 e que pretende tornar igualitária a legislação sobre dados pessoais em toda a União Europeia, aumentando a protecção e protegendo os seus cidadãos.

DADOS PESSOAIS - O QUE SÃO

Dados pessoais são informação relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável. Também constituem dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa". Tal aplica-se a uma morada, contacto de email, telefone, endereço de IP, cookies, ou qualquer outro dado que permita identificar uma pessoa.

QUANDO E COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS

Recolhemos os seus dados pessoais mediante o seu consentimento, ou quando adquire serviços ou produtos do nosso grupo e/ou subscreve a nossa newsletter e afins. Os seus dados são recolhidos de forma oral, escrita ou via acesso ao nosso website, landing pages ou presença em redes sociais. Podem também ser recolhidos a partir de outras fontes, como sejam Operadores Turísticos de qualquer natureza/origem ou Agências de viagens e Empresas nossas clientes.

COM QUE FINALIDADE OS RECOLHEMOS

Esta análise, pelo seu teor generalista, não poderá ser exaustiva. No entanto, apresentamos aqui os pontos considerados pertinentes e usuais:

  • Gestão de facturação
  • Gestão de contactos
  • Gestão de comissões
  • Gestão de reclamações
  • Análise de fraude e situações ilícitas
  • Marketing
  • Gestão de contencioso
  • Controlo da segurança física

QUAIS OS SEUS DIREITOS

  • Direito de Acesso - Pode solicitar uma cópia dos dados que estão a ser guardados e questionar sobre como são tratados e qual a finalidade desse tratamento.
  • Direito à Rectificação - Tem o direito de corrigir a informação existente sobre si, como por exemplo um email ou contacto telefónico.
  • Direito a "ser esquecido" - Pode solicitar que a informação existente sobre si seja removida, estando limitado no entanto à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.
  • Direito à Portabilidade - Tem o direito de ter acesso à informação num formato padrão e que seja "machine-readable", desde que seja tecnicamente possível.
  • Direito de oposição - Pode opor-se a que os seus dados sejam utilizados para efeitos de comercialização directa.
  • Direito a não ser sujeito a decisões automatizadas - Tem o direito a solicitar intervenção humana em processos que são habitualmente automatizados (como por exemplo Profiling).

COMO EXERCER OS SEUS DIREITOS

O exercício dos seus direitos é geralmente gratuito, excepto em casos manifestamente infundados. Para exercer os seus direitos deve dirigir-se a qualquer das unidades NATURA IMB HOTELS ou utilizando o email: geral@naturaimbhotels.com

TRANSMISSÃO DOS SEUS DADOS

Os seus dados podem ser transmitidos a prestadores de serviços quando actuem em nome do nosso Grupo. Tomaremos sempre as medidas contratuais necessárias que garantam que aqueles respeitarão os dados pessoais dos nossos clientes.

Poderemos também comunicar os seus dados a autoridades judiciais, fiscais e regulatórias para cumprimento e satisfação de imposições legais.

SEGURANÇA DOS SEUS DADOS

O Grupo NATURA IMB HOTELS tem implementado um conjunto de medidas susceptíveis de garantir a protecção dos seus dados pessoais contra a destruição, alteração, difusão, acesso não autorizado ou, tentativa de tratamento ilícito dos mesmos.

PRAZOS DE TRATAMENTO E CONSERVAÇÃO DOS SEUS DADOS

Sempre que não exista uma obrigação legal específica (vide AT), os dados de clientes serão tratados e conservados durante o período de tempo em que mantiver uma relação contratual com o nosso grupo, ou com base no seu consentimento.

Para mais informações ou dúvidas não hesite, contacte-nos pelo número indicado em baixo:

Nrº Azul: 808 20 03 07 (Telefone Directo)


Sociedade Termal Unhais da Serra, S.A.- H2OTEL
Avenida das Termas 6215-674 Unhais da Serra
Cont. 504 433 512
RNET Nº 637


- Last update: june 2018 -

O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direcção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.
(Lei n.º 144/2015: obrigação de informar os clientes da existência de entidades de resolução alternativa de conflitos (RAL))