Home » Animação » Biking

BIKING NO H2OTEL

Certificação Bike Friendly da Specialized

Seguindo a tendência internacional do turismo de natureza e, em específico, das necessidades dos turistas que utilizam a bicicleta nas suas férias e fins de semana, o H2otel – Congress & Medical Spa, em Unhais da Serra, foi o primeiro hotel do país a receber a certificação Bike Friendly Hotel pela Specialized.

A reconhecida marca de bicicletas Specialized atribuiu a certificação Bike Friendly e o selo de reconhecimento ao H2otel, que definiu para 2012 uma clara aposta na captação de cicloturistas.

“Queremos ser uma referência para a comunidade de ciclistas, ao mesmo tempo que investimos numa nova tendência turística. Em última análise, pretendemos que existam mais pessoas a fazer férias de bicicleta, cobrindo todo o espectro de turistas, desde o ciclista ativo ao ciclista de lazer: desportistas, famílias, faixas etárias mais elevadas”, sublinha Luís Veiga, Administrador do Grupo Natura IMB Hotels.

“A certificação do H2otel marca o início de um projeto que pretendemos implementar a nível nacional. A escolha para primeiro Bike Friendly Hotel nacional surge pela partilha de valores entre Specialized e H2otel, como a sustentabilidade ecológica e a fomentação do uso da bicicleta, não só para fins desportivos e turísticos, mas também como um meio de transporte que pode e deve ser utilizado diariamente”, afirma Rui Amador, Diretor de Marketing Specialized Portugal.

Para tornar-se num hotel Bike Friendly e ostentar o selo de recomendação da Specialized, esta unidade teve de cumprir alguns requisitos, não só em termos de infraestruturas mas também de novos serviços especializados no acolhimento de ciclistas e na oferta de condições para a prática do ciclismo.

O H2otel disponibiliza, assim, aos fãs das bicicletas um bike parking exterior, boxes indoor de uso privativo, oficina com kit de ferramentas, zona de lavagem e manutenção e loja.

Paralelamente, os hóspedes serão acompanhados, durante a estadia, por uma supervisão nutricional, que tem como objetivo a definição de ementas específicas para os praticantes de ciclismo. A unidade hoteleira também presta apoio técnico especializado, aluga bicicletas e disponibiliza tracks de GPS com os percursos para andar de bicicleta na envolvente do hotel.

Porque uma das melhores zonas do país para a atividade ciclista é o Parque Natural da Serra da Estrela, o H2otel criou programas de estadia específicos para ciclistas.

O programa “Bike Friendly by Specialized” sugere uma noite de alojamento, com pequeno-almoço buffet, sessão de fitball, pack de tracks BTT disponíveis para treino, aconselhamento nutricional, Vichy 4 mãos, livre acesso ao Aqualudic (ginásio, jacuzzis, piscina interior e exterior, circuito celta, banho turco e hamman), utilização gratuita de box (arrumação de bicicletas em espaço privado) e zona de lavagem e oficina.

O H2otel disponibiliza aos amantes de bicicletas:
1. Bike parking exterior
2. Boxes indoor de uso privativo
3. Oficina com kit de ferramentas
4. Zona de lavagem e manutenção
5. Loja
6. Apoio técnico especializado
7. Aluguer de bicicletas
8. Disponibilização de tracks de GPS com os percursos para andar de bicicleta na envolvente do hotel (BTT ou estrada)
9. Supervisão nutricional (ementas específicas para praticantes de ciclismo)
10. Supervisão médica
11. Massagens específicas para desportistas
12. Acesso ao Aqualudic (ginásio, jacuzzis, piscina interior e exterior, circuito celta, banho turco e hamman).

Consulte o programa BIKE FRIENDLY.

Consulte alguns artigos sobre a temática:  Free Bike   |   Visão   |   Bike Magazine
 

O consumidor pode recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço dos sítios eletrónicos na Internet consta da lista de entidades depositada junto da Direcção do Consumidor. Para mais informações consultar Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.
(Lei n.º 144/2015: obrigação de informar os clientes da existência de entidades de resolução alternativa de conflitos (RAL))